Outsourcing
Como qualquer outra ferramenta de gestão, a terceirização só será bem sucedida quando previamente bem planejado e todos os processos e etapas da transição, bem como os custos de mudança são previamente calculado.
De acordo com Elizabeth Sparrow (Outsourcing de TI de sucesso: desde a escolha de um Provedor para o gerenciamento do projeto) Terceirização certamente não é uma solução rápida para um processo mal gerido. Não há razão para supor que ninguém será capaz de corrigir um problema durante a noite que uma organização não conseguiu colocar direita por meses ou mesmo anos. A terceirização é mais considerado como uma ferramenta de gestão estratégica de longo prazo.
Para Marc J. Schniederjan, a terceirização é vista como uma das estratégias de gestão mais importantes do nosso tempo, no entanto, Illan Oshri, Julia Kotlarsky e Professor Leslie Willcocks P aconselhar para a importância da compreensão do fenômeno de terceirização para melhorar a sua qualidade e evitar projeto falhar. Eles dizem que as razões para isso não são muitas, variando de fraca qualidade entregues por fornecedores para o aumento dos custos de gestão que podem resultar em frustração e decepção. A colaboração entre locais remotos e a capacidade de compartilhar e transferir conhecimentos entre equipes dispersas também foram mencionados como imperativo projeto de terceirização offshore muito bem sucedido.
bibliografia:
Elizabeth Sparrow, 2003 ", IT Outsourcing de sucesso: desde a escolha de um provedor para gerenciar o projeto", Springer, pp 1-4
Ilan Oshri, Julia Kotlarsky, Professor Leslie Willcocks P., 2011, The Handbook of