Terceirização
O trabalho fala de um estudo cauteloso das vantagens das empresas estarem terceirizando serviços, a fim de trazer vantagem de custo e qualidade de serviço e avaliando a melhor maneira de se avaliar o sistema de terceirização e do por que.
Falaremos também de quais prestadores desse serviço são mais confiáveis na hora de se contratar, e como controlar essas operações de modo que não afete sua empresa e nem a parceria, e um bom passa para isso é a logística implantada nas duas empresas trabalhando constantemente em gerar demanda para ambas as parcerias.
Administras as parcerias é o mais importante, os processos logísticos de cada uma são diferentes tendo custos as vezes menores ou maiores na logística mas focar sempre no cliente e na qualidade que o mercado necessita.
PORQUE TERCEIRIZAR E QUAIS ATIVIDADES SÃO OBJETO DE TERCEIRIZAÇÃO?
A decisão de terceirizar é muito difícil, mas muito importante, temos que analisar muitas coisas antes de começar a terceirizar, mas pensando sempre no foco da empresa, satisfazer o cliente e ter sempre qualidade nos produtos com pessoas de competência.
Apesar da tendência de terceirizar ser o mau comprometimento, mesmo após verificar a situação e como a administração foi conduzida, os resultados esperados e a volta do lucro demoram a aparecem. Com o forte aumento da competitividade, a terceirização passa a envolver uma grande gama de atividades logísticas, além do transporte rodoviário de cargas que inicialmente era a função mais terceirizada.
Com base em estudos as melhores dicas para uma boa terceirização estão a seguir:
1. Motivos para terceirizar – como a terceirização não é um caminho obrigatório temos que avaliar os motivos para a decisão:
Na cadeia de abastecimento da qual uma empresa faz parte, a terceirização poderá gerar impacto quanto ao nível de serviço?
Dedicação ao próprio negócio (“core business”) poderá fazer a diferença?
É relevante para evitar investimentos e substituir custos fixos