TRABALHO SOBRE A BOL VIA
A sua parte ocidental contém uma porção da Cordilheira dos Andes, onde se situa o Altiplano boliviano. A parte nordeste limita com o Brasil e apresenta características tropicais. A parte central corresponde aos vales com temperaturas médias. Essa interessante disposição geográfica e a importante população de índios nativos adquiriram e misturaram elementos Culturais Espanhóis as suas tradições ancestrais.
A cultura da Bolívia tem muitas influências incas e de outros povos índios na religião, música e vestuário, como por exemplo, os bem conhecidos chapéus de coco. A festa mais conhecida é o El Carnaval de Oruro, patrimônio cultural da UNESCO. O entretenimento mais comum é o futebol, desporto nacional, que é praticado quase em cada canto de rua. Os jardins zoológicos também são uma atração popular. Bolívia conta com muitos pontos turísticos já que é um país multi-étnico e multi-cultural e por possuir maravilhas naturais, materiais e culturais.
Hoje em dia a Bolívia é um país cuja cultura gira em torno da cultura Inca. A diversidade étnica que existe na Bolívia também promove uma grande diversidade cultural. Falar de cultura na Bolívia será falar sobre os velhos tempos do período Inca, embora não se esquecendo das outras civilizações menos distantes como a época colonial ou o período contemporâneo. No que diz respeito à arquitetura, estão em causa, os símbolos Incas, e as decorações que tinham como ponto central a flora e a fauna locais. Quanto à pintura ou escultura, devemos destacar os retábulos barrocos do período colonial.
Se falarmos sobre a música, estamos entrando numa outra dimensão incrivelmente importante para este povo. A música está presente em todas as festas populares e cuja influência é notável é