Trabalho RH
Subsistema: Treinamento e desenvolvimento
No modelo de substituição de postos chaves leva-se em conta o desempenho do funcionário que está sempre sendo avaliado, na questão de qual a qualidade do serviço prestado, seu desempenho, comportamento enfim tudo aqui que de alguma forma mexe com a qualidade do “produto” entregue pela empresa ao seu cliente.
Acreditamos que o subsistema que mais lida com esse modelo de planejamento de RH é o de treinamento e desenvolvimento, pois ele trata de manter o funcionário na empresa cuidando do seu desenvolvimento como profissional.
Objetivos específicos
Formação profissional para que se tenha um grau de conhecimento para determinada profissão, segundo estimulação, trabalhar, adquirir experiência em determinada área, por fim vem à reciclagem que é a onde se rever conceitos, técnicas e afins.
Objetivos genéricos
O aumento direto na produtividade e qualidade, motivação, exigências de mudanças na empresa.
Para que esse subsistema funcione e chegue ao seu objetivo é necessário seguir um ciclo de etapas, para se entender o planejamento da organização e perfil dos funcionários da organização para conseguir por em pratica o treinamento e desenvolvimento dos mesmos.
Para isso certas perguntas devem ser respondidas:
Quem deve ser treinado e como?
A quantidade desse treinamento deve estar de acordo com o grau de desenvolvimento do funcionário, assim suprindo as necessidades pessoais de cada grupo de colaboradores.
Qual a ordem dos grupos a serem treinados?
Deve se definir o que é prioridade para a empresa e o que é necessidade, visando sempre o tempo que cada treinamento ira levar.
Qual a forma aplicação do treinamento?
Qual a necessidade do grupo que esta sendo treinado e qual a melhor forma de mostrar o que se quer passar aos colaboradores? Respondendo essa pergunta irá se estabelecer o treinamento como um todo, desde como vai ser elaborado até o lugar onde será feito.
O treinamento deu