Trabalho Processo Civil-Mudanças do cumprimento de sentença, liquidação e processo de execução no Novo Código de Processo Civil
Mudanças do cumprimento de sentença, liquidação e processo de execução no Novo Código de Processo Civil
Belo Horizonte
2015
SUMARIO:
1-Introdução
2-Princípios norteadores
2.1- Efetividade
2.2- Celeridade
3-Principais modificações no processo de execução
3.1- Intimação pessoal do devedor
3.2 Início do cumprimento por ato de ofício do juiz
3.3- O regime sucumbencial do Projeto
3.4-As mudanças no cumprimento de sentença que ocorreram no Código Processual Civil
4-Conclusão
Referência Bibliográfica
1-Introdução:
O novo código civil de 2015 tem como objeto a solução dos problemas da sociedade, de uma maneira mais célere, justa, menos complexa. O juiz passará a não se preocupar tanto com a forma, o rito, de forma rigorosa no processo, ele dará mais atenção ao mérito da causa.
Este trabalho trata da questão das mudanças do cumprimento de sentença, liquidação e processo de execução no Novo Código de Processo Civil que irá entregar em vigor em 2016.
A deficiência apresentada pelo judiciário levou a muitas discussões sobre como poderia ser melhorado o procedimento realizado nos processos jurídicos brasileiros para que fossem mais efetivos e protegessem mais o interesse da população. A partir dessa problemática, houve a necessidade de ser criado o protejo do novo CPC presidido pelo Ministro Luiz Fux, que será analisado a partir das mudanças relacionadas ao processo de execução.
A partir da retirada de alguns procedimentos considerados dispensáveis e a criação de novas técnicas, o projeto pretende fazer com que o processo civil, em especial o processo de execução cumpra com suas funções da maneira mais célere, eficaz e justa possível, conforme apresenta o projeto.
O projeto de um novo código processo civil visa uma melhora nos procedimentos jurídicos brasileiro.
O projeto tem como objeto a solução dos problemas da