TRABALHO GINASTICA
André Brão Geovane dos Santos Gomes Hudson Felipe Fante Luis Ariel Santos Guilioti Vinicius Rocha Gobbi
MÉTODOS GINÁSTICOS
Escola Inglesa
Educação Física Licenciatura
2015
Introdução:
O esporte, entendido no seu sentido moderno, teve origem na Inglaterra. Na Grã-Bretanha como também nos demais países do velho continente, desde a época do renascimento, existiam duas categorias de exercícios físicos. Alguns eram praticados por aconselhamento medico, visando a conservação da boa saúde, outros eram executados pela aristocracia como forma de recreação e passatempo, para ocupas o tempo livre. Os exercícios físicos e os jogos próprios da nobreza, como esgrima, equitação e canoagem, foram designados por uma palavra “esportes”.
A importância do estudo do método ginastico inglês está em entender a origem dos esportes e em relacionar a influencia dos esportes na ginastica moderna.
Método pesquisado:
Ginastica Inglesa.
Criador/sistematizador do método:
O precursor do método inglês da ginastica foi o professor Thomas Arnold (1795-1842).
Baden-Poruell (1857--1941) fundador do movimento escotista foi um grande militar britânico.
País de Origem:
Reino Unido (Inglaterra).
Contextualizar o período – o que estava acontecendo historicamente, inclusive as formas de movimentos ginásticos da época:
Nesta época estava ocorrendo a Revolução Industrial Inglesa. As formas de ginastica na época não eram bem definidas eram baseadas em esportes e jogos, ditos com base jogos medievais em esportes e jogos, ditos com base e jogos medievais e os esportes eram natação, patinagem desportivas, futebol, rúgbi, tênis e boxe, com objetivo de promover a