TRABALHO DE IPT
“CAMPUS SÃO JOSÉ DO RIO PRETO”
ENGENHARIA BÁSICA
LAVINIA RESENDE DELIBERTI
RA:C63497-2
TRABALHO DE IPT- INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE TEXTOS
PROFESSOR: ARTHUR RIBEIRO DA CRUZ
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP
21 DE ABRIL DE 2015
Texto:
Sorte que eu não me quebrei todo. O cara virou que nem loco! Eu tava de boa, pedalando tranquilo. O carinha do carro verde, que tava vindo na cola, foi que me pegou de chapa... assim, ó. Num sai da cabeça aquela roda quase rasgando a minha perna... era uma roda tipo formato de estrela, sabe? Do jeito que eu voei, se eu tô sem capacete... um abraço... Nasci de novo!
Nossa, não acredito: a bike zerada! Sorte que quando eu vi que o da frente quase me pegou eu já pulei. O pára-choque do outro doido pegou bem na roda de trás... assim..De plástico preto, daquele Gol quadrado. Arrastou com tudo a bike. O maluco nem tirou o pé. O da frente assustou com o barulho e deu uma diminuída, daí eu vi melhor ele. A rua tava vazia, só tinha eu. Ele passou rasgando pelo outro, arrastando os pedaços da bike e virou. Ainda bem que eu tava de jeans. Mas tá doendo pra caramba! Bati bem aqui, na coxa; tá tudo roxo.
O da frente era um Palio. Acho que era preto. Já tava escuro. A placa era DIS, eu acho... Eles desceram a rua e viraram na avenida do cemitério. Foi bem na frente lá do portão principal que eu caí.
Não, era duas portas, desse Palio novo... com a lanterna puxadinha. Pode ser que era azul escuro, sei lá... Ele veio na frente, mas daí o outro passou quando ele diminuiu. O outro era verde claro, esse deu pra ver melhor. Tipo verde água metálico.
Me ralei inteiro no asfalto, só não rachei a cabeça na guia porque o capacete protegeu... até quebrou ele, ó! Do Golzinho nem vi a cor da placa... mas que deve ter zoado a lateria, isso deve... Só o que saiu de faísca...
A bike? Moeu.
EXERCÍCIOS
1) PASSE O TEXTO PARA A NORMA CULTA:
Foi sorte eu não ter me machucado muito. Eu estava pedalando