Trabalho de ipt
Este Trabalho procura criar situações de interatividade com os conteúdos ministrados em sala de aula, durante o 1º Semestre de Pedagogia do ano de 2012, na disciplina de Interpretação e Produção de Texto (IPT). Do Curso de Pedagogia da Faculdade de Educação São Luís, de Jaboticabal, SP.
O objetivo maior desta atividade é avaliar, através da observação e registro de textos lidos e interpretados, a prática á teoria vivenciada durante as aulas, para um efetivo aproveitamento dos assuntos pertinentes à disciplina.
A cada aula semanal, os assuntos estudados foram localizados e destacados dentro das obras lidas. Depois, foram registrados e compilados conforme suas especificidades.
O trabalho foi acompanhado e comentado durante as aulas, conforme a necessidade de correções e inserções, e a parte final apresentada algumas considerações pessoais, sobre sua elaboração e aproveitamento.
1ª AULA 06/03/2012
COMPREENSÃO/INTERPRETAÇÃO
Zusak, Markus, 1975- A menina que roubava livros: edição popular/Markus Zusak; tradução de Vera Ribeiro. - Rio de janeiro; Intrínseca, 2011.
“Dias depois do início das aulas, Liesel começou a ir à escola com os Steiner. A mãe de Rudy, Barbara, o fez prometer andar junto com a menina nova, principalmente por ter ouvido falar da bolada de neve. A favor de Rudy, verdade seja dita, ele ficou feliz em obedecer. Não tinha nada daquele tipo de garotinho misógino. Gostava muito de meninas e gostava de Liesel (daí a bolada de neve). Na verdade, Rudy Steiner era um daqueles cretininhos audaciosos que gostam de se engraçar com as mocinhas. Toda infância parece ter exatamente um desses jovens e seu meio e suas brumas. É o garoto que se recusa a temer o sexo oposto, puramente porque todos os outros abraçam esse medo, e é o tipo que não teme tomar decisões. Nesse caso, Rudy já se decidira a respeito de Liesel Meminger”. p.37
Compreensão:
Encontre no texto acima dois verbos e um sujeito.
Interpretação:
Referente ao