tipos de organizações
Organização Individual
Empresário Individual
O empresário individual nada mais é do que aquele que exerce em nome próprio, atividade empresarial. Trata-se de uma empresa que é titulada apenas por uma só pessoa física, que integraliza bens próprios à exploração do seu negócio. Um empresário em nome individual atua sem separação jurídica entre os seus bens pessoais e os seus negócios, ou seja, não vigora o princípio da separação do patrimônio.
O proprietário responde de forma ilimitada pelas dívidas contraídas no exercício da sua atividade perante os seus credores, com todos os bens pessoais que integram o seu patrimônio (casas, automóveis, terrenos etc.) e os do seu cônjuge (se for casado num regime de comunhão de bens). O inverso também acontece, ou seja, o patrimônio integralizado para a exploração da atividade comercial também responde pelas dívidas pessoais do empresário e do cônjuge. A responsabilidade é, portanto, ilimitada nos dois sentidos.
A empresa (nome comercial) deve ser composta pelo nome civil do proprietário, completo ou abreviado, podendo aditar-lhe um outro nome pelo qual seja conhecido no meio empresarial e/ou a referência à atividade da empresa. Se tiver adquirido a empresa por sucessão, poderá acrescentar a expressão "Sucessor de" ou "Herdeiro de".
As características e organização da empresa individual
Escolhendo uma estrutura de negócios é um passo essencial no processo de lançamento de um novo negócio, que tem muitos impactos sobre a forma como uma empresa opera. Uma estrutura de negócio descreve a sua organização legal, como lucros passar para seus proprietários e como o negócio é tributada. Empresas em nome individual, parcerias e empresas são estruturas comuns de negócios.
Sole Proprietorship Basics
A sociedade unipessoal é uma empresa que é propriedade de uma única pessoa. O proprietário de uma firma individual tem o controle total sobre a operação do negócio, por isso ele é capaz de escolher o que a