teoria da educação
A teoria do autor se aplica fundamentalmente a nossa realidade, pois existe uma grande diferença de ensino em nossa sociedade. Escolas públicas e escolas particulares o que falar da distinção de ambas pode gerar certos preconceitos. Em escolas públicas se tem um sistema de ensino de baixa qualidade, professores insatisfeitos com seus salários, sem condições de trabalho, alunos cansados e desmotivados, pois infelizmente muitos trabalham para ajudar no sustento de casa, outros por falta de transporte escolar tem que andar quilômetros até a escola, o que também contribui para não se ter um ensino de qualidade. Enquanto que alunos de escolas particulares tem maior dedicação com seus estudos, os educadores têm mais empenho e satisfação em trabalhar, existe uma maior motivação dos dois lados educadores e educandos ambos em busca de grandes resultados.
As diferenças de ensino são tão grandes que na mídia ,quando sai o resultado das provas de vestibulares e do Enem, as propagandas que circulam são unicamente de escolas privadas e quantos alunos de rede pública e de cursinhos municipais já foram aprovados nesses exames e nem por isso não tiveram a cara estampada em propagandas?
Vê-se diferença também na inserção de determinadas matérias alunos de escolas publicas tem aulas de inglês apenas quando saem do ensino infantil para o ensino fundamental enquanto que alunos de escolas privadas se têm aulas de língua estrangeira desde o maternal.
É muito triste chegar a essas conclusões, porque a educação deveria ser igual para todos sem distinção de escola publica ou privada a base de ensino deveria ser a mesma.
A estrutura familiar também contribui com o desempenho dos alunos em sala de aula, pois eles são julgados pela forma de como vivem, de como se portam, seus conhecimentos e habilidades, crianças humildes são descriminadas pela falta de algum destes, crianças com poder executivo melhor são descriminadas por