tcc - menoridade penal
ROTEIRO DE ESTUDO DE CAMPO
Disciplina: Antropologia
Professora: Ivana Marcomin Turma: 1941
Curso: Direito Campus: Araranguá
Tipo de atividade: Produção individual de estudo dirigido, tomando por fontes de referência os textos trabalhados ao longo da disciplina, as sínteses apresentadas em sala de aula e as discussões formuladas.
Objetivo da atividade: Analisar o conjunto de conhecimentos desenvolvidos ao longo desta formação, considerando a apreensão crítica dos aspectos tratados e a capacidade de exposição argumentativa das reflexões produzidas. Esta atividade volta-se ao desenvolvimento de habilidades relativas à compreensão, análise, posicionamento e síntese de conhecimentos tratados; construção e exposição de argumentações teórico-práticas; desenvolvimento da escrita técnica.
Critérios de avaliação:
Trabalho escrito: Capacidade de apreensão e interpretação do contexto estudado; clareza e coerência de idéias; correspondência da produção aos aspectos solicitados; argumentação teórico-crítica; apresentação metodológica; capacidade argumentativa; uso adequado da língua portuguesa.; no mínimo duas laudas para o conjunto de respostas. (10,0)
Data de entrega via e-mail (Ivana.marcomim@unisul.br): 02/05/2014, até as 23h.
Questões de estudo:
1. A Antropologia evoluiu enquanto ciência ao longo da história. Na atualidade há inúmeros conceitos que ligam sua natureza a capacidade de investigar, compreender e refletir sobre o homem e suas formas de vida. Apresente um conceito de antropologia e analise as contribuições desta ciência ao trabalho dos profissionais da justiça, em especial do direito. ( 3,0)
2. Considerando o conjunto de métodos utilizados na antropologia para estudo da humanidade e seus diferentes povos e culturas, apresente uma síntese descritiva dos mesmos, destacando em