taylor e fayol
Acadêmicas:
TAYLOR
1. No que era centrado o estudo de Taylor na primeira fase e como se sucedeu nas posteriores?
Primeira Fase: Ataque ao problema dos salários; Estudo sistemático do tempo; Definição de tempos-padrão; Sistema de administração de tarefas;
Segunda Fase: Ampliação de escopo, da tarefa para a administração; Definição de princípios de administração do trabalho.
Terceira Fase: Consolidação dos princípios; Proposição de divisão de autoridade e responsabilidade dentro da empresa; Distinção entre técnicas e princípios.
2. Qual a mudança no papel do trabalhador após a administração cientifica de Taylor?
Antes da implantação dos métodos de Taylor, havia produção em pequena escala, muitas tarefas para um trabalhador, não se viam motivados com o trabalho. A partir da implantação houve uma divisão de tarefas e incentivos por meio do salario por produção e bônus, porém o trabalhador começou a ser visto como homo economicus, ou seja, homem máquina.
3. Quais as principais vantagens e desvantagens dessa teoria?
Otimização dos movimentos.
Organização.
Redução de tempo.
Racionalização de treinamentos.
Melhoria da eficácia do funcionário.
Mais rendimento na produção.
Distribuição uniforme do trabalho.
Salários.
Padrões.
Definição mais precisa do custo unitário.
4. Qual o princípio da administração cientifica?
Criar um sistema educativo baseado na intensificação do ritmo de trabalho em busca da eficiência empresarial , reduzir a enorme perda que o país vinha sofrendo com a vadiagem e a ineficiência dos operários em quase todos os atos diários.
5. Com a administração cientifica o que se pode concluir e qual as vantagens atualmente obtidas dela?
Visou à produtividade da empresa por meio do aumento da eficiência no nível operacional, foi essencial para um avanço econômico e expansão das empresas houve aprimoramento no método de trabalho e no processo administrativo. Atualmente as empresas ainda