Setor Automobilistico
COLEGIADO DE ENGENHARIA MECÂNICA
Projeto máquina convencional de solda
POR:
JOSÉ LUCAS
JOSLAYNE SANTOS
RAFAEL SÁ
SERGIO BACELAR
ANDRÉ
FEIRA DE SANTANA 23/05/2013
Apresentação
Através dos conhecimentos adquiridos nas aulas de projetos de engenharia, química, calculo somado com os conhecimentos da equipe na área de mecânica de fabricação e manutenção. Tivemos a idéia de aperfeiçoar uma máquina convencional de solda, a qual apresenta uma nova alternativa no processo de soldagem.
SUMÁRIO
I. Soldagem
1. Por que soldar?
2. Tipos de solda
3. .Soldagem relacionada com o projeto
4. .Maquinas de solda
5. . Equipamentos e ferramentas
II. .Maquina convencional de solda
1. Conhecimentos necessários
2. materiais
3. Funcionamento
4. Dificuldades
III. Conclusão
IV. Referências bibliográficas
I. Soldagem Segunda a Associação Americana de Soldagem (American WeldingSociety - AWS) soldagem é o “processo de união de materiais usado para obter a coalescência (união) localizada de metais e não-metais, produzida por aquecimento até uma temperatura adequada, com ou sem a utilização de pressão e/ou material de adição”.
1.Porque soldar ? Atualmente possui uma grande importância industrial,sendo utilizados na fabricação dos mais variados componentes e estruturas metálicas e na recuperação de um grande número de peças danificadas ou desgastada.Cerca 70% do PIB de um pais esta relacionado com algum processo de soldagem.
2.Tipos de solda Atualmente existem mais de 50 tipos de processos de soldagens diferentes que são classificados de acordo com o tipo de fonte de energia ou de acordo com a natureza da união. Industrialmente, os processos de soldagem mais empregados são os que utilizam a