seminario
2. Problema: como a morte é vista em três religiões diferentes
3. Objetivos.
3.1 Gerais: explicar como é vista a morte em três religiões,espirita,católica e ubanda.
3.2 Especificas:- verificar como o espiritismo encara a morte.
3.3 -verificar como o catolicismo encara a morte
3.4 -verificar como a umbanda encara a morte.
4. Justificativa: escolhemos este tema, porque nos chamou muita atenção, pois não temos muitos, conhecimento sobre algumas religião. Este tema causa polemica, pois aborda um assunto com diferente opinião da sociedade. É um projeto interdisciplinar, pois uni as matérias. A matéria de português, pois envolve diferentes modos de escrita e linguagem,sociologia,faz parte da sociedade, e ensino religioso, porque exame abordando as doutrinas de religião.
5. publico alvo: o publico alvo são pessoas que são seguidora destas religios,bem como interessado no assunto
6. contextualizão: segundo ao autor a morte para a católica é a transformação da vida, onde deixa de existir a vida corporal para vida eterna. A igreja católica acredita na ressurreição. Quando a pessoa morre, ela é diretamente levada e apresentada a Deus e logo será julgado. Eles acreditam que a morte é a opção de vida de você teve. O arrependimento é realizado enquanto a pessoa está em vida, após a morte não há arrependimento.
Para o espiritismo apenas o corpo físico morre, isto é, passa por diversas transformações. Na visão espiritualista, algo vive após a morte física, em sua crença há a existência de uma alma ou espírito. Portanto ele sobrevive, continuando a viver no mundo espiritual. A visão é de reencarnação em outras vidas até a purificação 100% para poder viver a vida eterna sem a necessidade de reencarnar. Segundo a crença, a pessoas quando vem ao mundo, escolhe a vida que deseja vir (para a remissão dos pecados), e geralmente a reencarnação se dá sempre no mesmo ciclo familiar.
E para umbanda, morte e nascimento