seminario
Temos contribuindo também o Aristóteles que através de seus estudos influen-ciou no campo do conhecimento humano que em um de seus livros define forma formas de administrar.
Tempos mais tarde já temos outra visão outra preocupação com relação entre pessoas à administração é onde entra novos personagens dentre eles citamos: Francis Bacon e Rene Descartes
O primeiro é pai, me permita assim dizer da logica moderna, que se delineia pelo processo experimental e indutivo que Idalberto Chiavenato chama de “Pratica de separar o que é essencial do acidental ou acessório”. Definiu se então o principio da prevalência do principal sobre o acessório.
O segundo grande filósofo, que criou as coordenadas cartesianas, que após melhoramentos definiu outro importante principio de que não se deve definir nada como verdadeiro enquanto não souber se aquilo é comprovado ou não, chamado de principio da duvida sistemática. É atribuído a ele também o princi-pio da decomposição onde os problemas são divididos em tantas partes forem possíveis e necessárias com intuito de sua resolução, vimos que suas teorias influenciaram muito na Administração Cientifica e Neoclássica.
Contudo de tudo que fora mencionado, os fatores que acreditamos segundo falado em sala que mais influenciaram a administração que temos hoje é gra-ças a organizações como Igreja, organização militar e revolução industrial.
A igreja por mais questionada que tenha sido sua gestão nos deixou como legado de maneira grandiosa seu modelo de gestão a ponto de conseguirem centralizar o poder na figura de um líder ( papa) e abaixo dele subdivide se em cardeais, arcebispos e bispos e padres de forma que todos