Salarios
Um deles é Andy Teach, escritor de um livro de consultoria profissional. Também dão conselhos o especialista em recursos humanos Steve Kane, Samantha Zupan, porta-voz de um site de busca de emprego, e Lynn Taylor, expert em ambiente profissional e também autora de livros na área.
Pesquise on-line
Os especialistas sugerem uma busca on-line sobre estatísticas dos trabalhadores de sua área e a média salarial deles. Isso providenciará uma noção básica do quanto está sendo pago para os profissionais e de como está o seu ordenado comparado a essa média.
Mas isso não é tudo, às vezes, as informações não levam em conta todas suas habilidades e contribuições, o que muitas vezes pode ser um diferencial importante.
Saiba que nem sempre você precisa ter um salário “na média”
A média salarial é apenas uma média. É bom para ter uma base de quanto profissionais de sua área estão ganhando. 'Isso não significa, no entanto, que seja o valor que você merece ganhar”, diz Lynn.
“Há muitos fatores que podem pesar para um salário maior, como diferenciais em relacionamento e tecnologia, entre outros recursos.”
Valorize experiências anteriores
Se você é novo em sua corporação, empresa ou profissão, provavelmente vai ganhar menos do que alguém mais experiente.
Portanto, quando pesquisar a faixa salarial on-line, espere um ordenado mais baixo. Caso tenha experiência e algum diferencial, peça um salário acima da média.
Considere sua cidade
Você mora em uma grande capital ou em uma modesta cidade do interior? Os salários variam muito de região para região, pois o custo de vida é diferente entre as cidades.
Grau de escolaridade
Em algumas profissões, um bacharelado ou mestrado pode turbinar o salário de um profissional significantemente. Se, durante