Resenha de arquitetura da destruição
Arquitetura da Destruição relata justamente como se dava essa relação dos nazistas com as obras artísticas existentes na Alemanha e com os países dominados, pois no período de ascensão do nazismo, floresciam na Europa diversas teorias raciais que influenciaram Hitler, fazendo com que ele desenvolvesse uma forte política dominadora pautada na ideia de uma limpeza e purificação dos povos, se posicionado contra a arte modernista.
O documentário também nos faz perceber como a arte foi importante na propaganda política nazista, já que a publicidade consistiu em uma importante forma de veiculação da ideologia nazista, que auxiliou na difusão da proposta de um nacionalismo exacerbado e de uma visão que acreditava ser a raça ariana superior a todas as outras.
O corpo, o belo, são extremamente valorizados pelo nazismo, que buscou, assim, erradicar, de uma forma cruel e banal, os males que afetavam a sociedade no ponto de vista de Hitler. Dessa forma, percebe-se que o embelezamento do povo está vinculado a ideia de limpeza, varredura, daqueles que deformavam a sociedade.
O filme ainda dedica um bom tempo mostrando a perseguição e eliminação dos judeus como parte desse processo de purificação dos