Lemra-re de que és mortal
566 palavras
3 páginas
Quarta-feira, um dia como todos os outros se não fosse o fato do sr Arnaldo, sócio majoritário de uma multi nacional, a Ignorants & Cia, não tivesse escorregado e caído no hall que antecede a sala principal de reuniões, quando ele chegava apressado para uma reunião, tudo isso porque o seu Geraldo o faxineiro daquele setor tinha acabado de passar um pano molhado no chão e ainda não estava bem seco. O poderoso empresário enlouqueceu, pediu que chamassem o faxineiro, e assim veio o seu Geraldo, esse homem que nem se sabe se podemos chama-lo assim, humilhou muito o faxineiro, disse que ele estava no lugar certo que pessoas desmanzeladas como ele só servia para isso, limpar chão e catar lixo, entre outras coisas que nem vale a pena mencionar e mandou que o gerente responsável por aquele setor o demitisse imediatamente, que pessoas incompetentes não trabalhavam para ele, e assim foi feito.Alguns dias depois o faxineiro estava numa fila quilométrica para uma entrevista de emprego, quando percebeu que do outro lado da rua havia um alvoroço e foi quando ele viu que o filho do seu Arnaldo seu antigo patrão estava sendo espancado por dois viciados que tentavam lhe roubar o relógio, porém todos estavam olhando mas ninguém intervinha, ele não teve dúvida,correu até lá para ajudar o moço,ele também apanhou um pouco mas fez com que os viciados deixassem o garoto em paz.
Resumindo, a policia chegou e estava fazendo o boletim de ocorrência, quando chega o pai do moço, que tinha sido avisado nesse meio de tempo. Ele quis saber o que tinha acontecido, então lhe relataram o fato. O homem imediatamente quis recompensar aquele senhor corajoso que salvara a vida de seu filho e lhe disse:
- Quanto é que o senhor quer por ter salvo a vida do meu filho? Ele nem tinha reconhecido que o homem que salvara seu filho, era o faxineiro que ele havia mandado demitir dias antes. E assim lhe respondeu o faxineiro:
-Não quero dinheiro nenhum não senhor, o que fiz por ele faria por qualquer