Licitação públlica

1651 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

Desde o início do século XXI tem-se observado que está aumentando na população a preocupação em relação ao meio ambiente urbano e a qualidade de vida nas cidades.
Arborizar quer dizer plantar ou guarnecer de árvores um local. Por sua vez arborização é o efeito de arborizar. Porém, quando estas palavras são pronunciadas tem-se a impressão, a primeira vista, de que se está referindo a uma região rural, mas estes termos são muito mais utilizados em áreas urbanas do que nas rurais.
A arborização urbana é caracterizada principalmente pela plantação de arvores de porte em praças, parques, nas calçadas de vias públicas e nas alamedas e se constitui hoje em dia uma das mais relevantes atividades da gestão urbana, devendo fazer parte dos planos, projetos e programas urbanísticos das cidades.
Este trabalho procura mostrar a importância da arborização das cidades para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, bem como dar visibilidade ao trabalho desenvolvido neste órgão, bem como mostrar as técnicas que são usadas para a produção de tais mudas.
No primeiro capítulo será abordado a importância da arborização urbana e o favorecimento desta ação sob o aspecto climático local.
No segundo capítulo explorar-se-á a questão da produção de mudas, suas qualidades e benefícios, as espécies para determinadas áreas urbanas.
No terceiro capítulo será analisado a estrutura do campo de mudas, ou seja, o viveiro de mudas municipal e a participação do município quanto à conscientização urbanística.
Por fim, será acrescido as considerações finais e as referências utilizadas para o desenvolvimento desta pesquisa cientifica.

CAPÍTULO I

A IMPORTÂNCIA DA ARBORIZAÇÃO URBANA

Arborização urbana diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo, dentro da cidade. Nesse enfoque, as árvores plantadas em calçadas, fazem parte da arborização urbana, assim como parques e praças sem caracterizar Áreas de Preservação Permanente (APP) e podem ser subdivididas em

Relacionados

  • Direito administrativo
    1810 palavras | 8 páginas
  • modelo de diario oficial
    188409 palavras | 754 páginas