RESCISÃO INDIRETA
FULANO, brasileiro, (estado civil), (profissão), portador do RG nº ............................. e inscrito no CPF nº ......................, residente e domiciliado na Rua................., n°........., Bairro ................. – (cidade) – Estado, por suas advogadas e bastantes procuradoras infra-assinadas, com escritório profissional situado na ...................................., Quadra........., Lote.........., Bairro...................., , local onde recebem intimações e notificações de todos os atos processuais, vem, mui respeitosamente perante V. Exa., propor RECLAMAÇÃO TRABALHISTA contra RECLAMADA LTDA-ME, inscrita no CNPJ nº 00.000.000/0001-00, estabelecida na ............................., Quadra ........., Lote.........., Bairro.................... – CEP ..............; (CIDADE) – UF, com fundamentos na Consolidação das Leis do Trabalho e Constituição Federal, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:
DO PACTO LABORAL
O Reclamante foi admitido aos serviços da Reclamada em ...................., para trabalhar na função de ............................, tendo recebido como última remuneração o valor de R$-1.071,47 (um mil e setenta e um reais e quarenta e sete centavos), e que continua com seu com seu contrato em vigor.
RESCISÃO INDIRETA – ART. 483, LETRA “D” DA CLT
Que o Reclamante trabalha para a Reclamada desde o dia ........................, no entanto, a Reclamada vem atrasando constantemente o pagamento dos salários do Reclamante, inclusive passando de dez a quinze dias sem efetuar o depósito salarial, como observado em extrato bancário anexado, e ainda, não está fazendo os recolhimentos de FGTS e ISS. É certo Exa., que o vínculo de emprego atribui ao empregado um rol de direitos, todos regulados, legais, convencionais ou habituais, que o