A fotografia na era da tecnologia
Na antiguidade, os gregos conheciam a “câmara escura”, um quarto escuro com um pequeno buraco que projetava uma imagem externa na parede interna, possibilitando assim o estudo das constelações, para projeção de mapas. Nos séculos seguintes, químicos, físicos e até professores de medicina contribuíram no desenvolvimento daquilo que no século XIX se tornaria a Fotografia.
A fotografia mais antiga é de 1826, que mostra a vista da janela do quarto do francês Joseph Niépce, o primeiro a fixar uma imagem em uma chapa metálica após oito horas de exposição a luz solar.
Já o primeiro processo fotográfico foi registrado por Louis Daguerre, e ficou conhecido por daguerreótipo isso em 1835 dando a pintura um concorrente A Kodak foi a companhia norte americana que popularizou a fotografia, seu fundador George Eastman tinha como objetivo tornar a fotografia acessível a todos e em 1888 criou a primeira câmara fotográfica portátil e de fácil manuseio.
2- Adaptação e transformação da fotografia ao longo dos tempos
A fotografia já passou por diversas mudanças ao longo do tempo, no início para se reproduzir uma imagem precisaríamos de uma câmara escura onde a imagem só seria reproduzida após horas de exposição a luz solar (Heliografia).
Depois vem o Daguereótipo onde o tempo para a revelação das imagens é reduzido há minutos este processo consistia na utilização de placas sensitizadas com iodeto de prata e vapor de mercúrio e para fixar a imagem livrando-se dos sais de prata não expostos era utilizado uma solução salina. Já o Calótipo era um processo onde papéis revestidos de cloreto de prata que em contato com outro papel produziria mais uma imagem produzindo um negativo onde é possível fazer cópias posteriores das imagens. Com Kodak a fotografia se popularizou todos podiam tirar suas fotos com máquinas e os rolos de filme, a princípio em preto e branco e depois os filmes coloridos com melhorias também na qualidade, no foco e na