Remuneraçao
Na maioria das empresas existem quatro fatores básicos que ajudam a determinar a natureza do que as pessoas recebem: Fatores legais, sindicais, políticos e equitativos.
Algumas leis importantes de remuneração:
Nos EUA inúmeras leis estipulam o que os empregadores devem ou não pagar aos seus funcionários como: salários mínimos, horas extras e benefícios.
Como os sindicatos influenciam as decisões de remuneração:
Questões relacionadas ao sindicato também influenciam nos planos salariais. Os salários tem sido a principal pauta das negociações coletivas, mas também existem outras questões como licença remunerada, ajustes pelo custo de vida, seguro de vida e entre outro.
Políticas de Remuneração:
As políticas ou diretrizes de remuneração de um empregador também influenciam os salários e benéficos. Entre outra políticas importantes estão a de horas extras e o fundamento de aumentos salariais e promoções. A localização também tem um papel importante nas políticas de remuneração (exemplo: um cargo que paga 36.831 dólares por ano em Nova York, pode pagar cerca de 30.050 na Califórnia e 25.500 dólares na Florida, devido os custos de vida variar entre os locais).
A equidade e seu impacto nos salários
A equidade, especificamente a necessidade de equidade interna e externa, é um fator crucial na hora de determinar o salário, pois devem ser comparados aos das outras empresas, ou será difícil atrair e reter os funcionários com boa qualificação. Também deve haver equidade interna, aonde o funcionário deve considerar o seu pagamento equivalente ao de outros colegas de trabalho.
Existem vários passos que os empregadores podem tomar para determinar a remuneração dos empregadores, entre eles estão:
Passo 1 - As pesquisas salariais – esta pesquisa tem por base saber o quanto os outros empregadores estão pagando para cargos similares e com isso define o salário dos colaboradores da sua empresa.
Essas pesquisas são feitas de forma formal e