redes sociais e seus crimes
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por sabrinacarter, marco 2013 | 6 Páginas (1266 Palavras) | 15 Consultas |
4.5 12345
| Denunciar |
VOCÊ SABE O QUE QUER...
Envie
Em tempos de redes sociais e com a superexposição de dados pessoais na internet, o grande problema é com a segurança da informação. Nesses últimos tempos tem-se assistido um crescimento exponencialdas redes sociais e consequentemente dos crimes virtuais, sendo inegável o seu impacto no processo de socialização e de comunicação dos públicos que as utilizam. A rede possibilita o compartilhamentode todos os tipos de informação, em tempo real, que podem ser acessadas por todos, inclusive por instituições.
A ideia de rede social não é nova, na verdade é um conceito usado há mais de um séculopara determinar as relações estabelecidas entre elementos de um determinado sistema social. Mas atualmente quando se fala em redes sociais este conceito está diretamente ligado à internet, querendosignificar uma estrutura constituída por pessoas ou organizações que partilham interesses, motivações, valores e objetivos comuns. Este sistema de rede é criado e mantido através da comunicaçãopartilhada pelos seus membros.
As redes sociais, tal como as conhecemos atualmente só existem porque a ligação com a internet está mais facilitada, através dos dispositivos móveis e de aparelhostecnológicos generalizados, quanto maior o acesso à internet proporcionalmente será o uso destes sites. Por exemplo, o twitter não teria a mesma proporção se não existissem os dispositivos móveis com acesso àinternet.
As pesquisas existentes indicam um forte crescimento na utilização das redes sociais nos últimos anos, e a tendência é que cresça e intensifique ainda mais. O fato de a internetpossibilitar a diversificação e a democratização da informação, não significa maior interação e