OS CRIMES VIRTUAIS NAS REDES SOCIAIS E A PERDA DA PRIVACIDADE NA INTERNET
CAMPUS DE SÃO MIGUEL DO OESTE
ÁREA DAS CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA
CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
GABRIELA ECKER
OS CRIMES VIRTUAIS NAS REDES SOCIAIS E A PERDA DA PRIVACIDADE NA INTERNET
SÃO MIGUEL DO OESTE, SC
2014
GABRIELA ECKER
OS CRIMES VIRTUAIS NAS REDES SOCIAIS E A PERDA DA PRIVACIDADE NA INTERNET
Pré-Projeto apresentado à UNOESC – Universidade do Oeste de Santa Catarina – Campus de São Miguel do Oeste, Área das Ciências Exatas e da Terra, Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Componente Curricular Metodologia Científica.
Professora do componente curricular: Marli Ferreira Wandscheer
São Miguel do Oeste, SC
2014
CONTEXTUALIZAÇÃO – MEMÓRIAS DA TEMÁTICA
A maioria das pessoas que navegam na internet normalmente não sabe dos perigos que é possível acontecer, e se expõem em muitos sites que são uma espécie de roubo de dados. O fato de muitas pessoas navegarem nas redes sociais, e não saberem os perigos que a cercam. E todo cuidado é pouco, temos que ficar de olho nas redes sociais.
Eu achei esse assunto bem interessante, pois fala sobre algo, que realmente é sério na sociedade, são assédios sexuais, contas falsas e até mesmo roubo de identidades, dinheiro entre outras coisas.
O que venho trazer pra esse trabalho, é que devemos entrar em um conceito.
Eu acho importante abordar este assunto, pois estou falando de algo, que me interessa, e gosto de comentar o que acho correto e incorreto na internet, pois estamos falando de algo sério.
Deveríamos ter mais cuidado ao criar senhas, por base nos meus conhecimentos, quanto mais números e letras, tanto maiúsculas quanto minúsculas, tornam a senha, de certo modo, mais difícil de ser codificada ou descoberta por invasores, todos os sites tanto de bancos como de rede sociais, deveriam adotar o protocolo de senhas usado pela Apple