recurso
Autos número:...
Ação de ...
Recorrentes:...
Recorrido: ....
RECORRENTE, (qualificação completa), não se conformando com a decisão do Superior Tribunal de Justiça que afastou a proteção ao bem de família, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no artigo 105,III, a, da Constituição Federal e artigo 649,I, do Código de Processo Civil e artigo 1º, da Lei 8.009/90, interpor RECURSO ESPECIAL, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
Requer que o presente recurso seja recebido, com as inclusas guias de preparo, no efeito devolutivo, processado e remetido com as inclusas razões ao Egrégio Tribunal de Justiça.
Termos em que,
Pede deferimento.
Local e data.
Advogado... / OAB número
RAZÕES DO RECURSO ESPECIAL
Egrégio Superior Tribunal de Justiça
Colenda turma
Ilustríssimos Ministros,
Douto Procurador da República.
Em que pese o saber jurídico da Colenda Câmara, impõe-se a reforma do acórdão pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I – RESUMO DOS FATOS
II – DO CABIMENTO DO RECURSO
A Constituição Federal estabelece, no artigo 105,III, a, que compete ao Superior Tribunal de Justiça julgar, em recurso especial, as causas decididas em única ou última instância, pelos Tribunais Regionais Federais ou pelos Tribunais dos Estados, do Distrito Federal e Territórios, quando a decisão recorrida contrariar tratado ou lei federal, ou negar-lhes vigência.
É o presente caso, haja vista que a decisão proferida pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) expressamente contrariou dispositivos do Código de Processo Civil e da Lei 8.009/90.
Ademais, toda matéria recorrida já fora objeto de pre-questionamento,quando da interposição do recurso de Apelação.
III – DO DIREITO
IV- REQUERIMENTOS
Diante de todo exposto, requer:
- Seja o presente recurso recebido e conhecido, no