Recurso
NOME RECLAMANTE,nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade número e da CTPS, inscrito no CPF e no PIS, filho de, residente e domiciliado à rua, número, cidade, estado, vem por seu advogado infra assinado, com endereço profissional para notificações à , para efeitos do artigo 39, I do CPC, vem ajuizar a presente RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
pelo rito, com fundamentos nos artigos 840 §1º CLT e 282 CPC, em face de NOME DA RECLAMADA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ, com sede à rua, número, bairro, estado, através dos fatos e fundamentos que seguem
GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, AFIRMAM, sob as penas da Lei e de acordo com artigo 790 § 3º CLT e parágrafo 1º do art. 4º da Lei nº 1.060/50, serem pessoas juridicamente necessitadas, não podendo arcar com o pagamento de custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do próprio sustento e\ou de sua família, razão pela qual fazem jus à GRATUIDADE DE JUSTIÇA.
DAS COMISSÕES DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA
Em razão das liminares concedidas nas ações diretas de inconstitucionalidade 2189 e 2160-5 e garante o amplo acesso do reclamante a justiça, conforme artigo 5º, XXXV da Constituição Federal, o reclamante não se submeteu a comissão de conciliação prévia de sua categoria.
DA PRIORIDADE À PESSOA IDOSA
Requer que sejam concedidos os benefícios processuais, concedidos pela lei 10741/03, de maneira que lhe seja garantida a prioridade no processamento e tramitação da presente demanda.
DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS
Fulano de tal, trabalhou do dia tal ao dia tal, na empresa tal, na função de, recebendo o salário tal, sendo dispensado sem motivo.
Resumos cronológicos adequados aos fundamentos jurídicos.
Da anotação de CTPS.
Da diferença salarial.
Das horas extras.
Honorários advogatícios.