paper
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade:
O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade deve ser observado de perto por poder ser confundido com outras doenças ou mesmo com falta de interesse do aluno, neste contexto então entra a observação dos pais e o papel de professores em auxiliar de forma objetiva no comportamento do aluno, ou seja, como ele se comporta em sala de aula, como é sua interatividade e comportamento com demais, suas notas e interesse pelo aprendizado e assim posteriormente então, comunicar os pais para que procurem auxilio médico para que um especialista possa dar um diagnóstico mais preciso sobre este transtorno.
A escola como um todo tem um papel muito importante, pois precisará se adequar aos alunos com estes transtornos para que possam lhe auxiliar da melhor maneira possível para um melhor desempenho acadêmico do aluno.
Sabemos que há uma necessidade urgente de desenvolver intervenções escolares e proporcionar treinamentos e recursos adequados aos professores para que possamos auxiliar os alunos, mas devemos estar cientes de 2 pontos para começar desenvolver um bom trabalhos para com estes alunos:
1° A TDAH não se deve a falta de habilidade ou conhecimento, mas sim em uma dificuldade para manter a atenção, o esforço e a motivação dos alunos.
2° Com os estudantes com TDAH é mais difícil fazer o mesmo trabalho acadêmico e apresentar o comportamento social esperados de outros alunos.
Entendendo estes dois pontos a escola pode trabalhar de forma mais dinâmica e os professores podem auxiliar o aluno em sala de aula.
Há 5 pontos que devem ser seguidos com estudantes com TDAH:
1° As regras e instruções devem ser informadas aos estudantes portadores de TDAH, de forma clara, breve e com modos de apresentação mais visíveis e externos possíveis.
2° As consequências usadas para controlar o comportamento de estudantes com TDAH devem ocorrer de forma rápida (o ideal é