recurso inominado
Processo nº:
, já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através de seu procurador signatário, interpor
RECURSO INOMINADO
em face de, objetivando a reforma da sentença para que seja anulada a cobrança de indenização a título de danos morais e dar total improcedência ao pedido da requerente. Desta forma, requer sejam recebidas e processadas as razões recursais anexas, e posteriormente remetidas à superior instância.
Nestes termos,
Pede deferimento.
_____________________
EGRÉGIA TURMA RECURSAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
Recorrente:
Recorrido:
Eméritos Julgadores Colenda Turma
1. DOS FATOS
A Recorrente afirma que o recorrido era deu credor de uma dívida que estava sendo paga em parcelas. Porém, afirmou que o recorrido fez a cobrança de forma indevida, enviando, até o local de trabalho da autora, um funcionário de sua empresa para fazer a cobrança. Lá, afirma a autora que ele supostamente a constrangeu, ao cobrá-la na presença de seus colegas de trabalho e demais clientes e presentes no local.
Contudo, o requerido afirma que a dívida existente, pela qual ele é o credor e a requerente a devedora, perdurara por 8 (oito) anos. O fato da cobrança ser realizada naquele momento, após tanto tempo, é justificado pelo fato da empresa do requerente estar passando por uma reestruturação, em que as antigas e devidas cobranças deveriam ser efetuadas (entre as quais se encontrava a dívida da autora).
Sendo assim, como pessoa jurídica, fora enviado um funcionário da empresa do requerido para realizar tais cobranças, e o mesmo assim o foi, encontrando a requerente em seu local de trabalho – um posto de gasolina. Além disso, declarou tal testemunha, que não recordara das palavras ditas, sequer do que fora dito, mas que ficou ouvindo – certa e total contradição por parte da mesma.
Sendo assim,