Reclamatória Trabalhista
Na qualidade de patrono de João, elabore uma reclamação trabalhista nos moldes do procedimento comum (ordinário).
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA ...VARA DO TRABALHO DE ......
JOÃO DA SILVA, brasileiro, contador, qualificação e endereço completo, por seu advogado abaixo assinado, conforme instrumento de mandato em anexo, que receberá intimações no endereço profissional situado na Rua..., vem, com fundamento no art. 840, § 1º, da CLT, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA em face de EMPRESA 171 Ltda., qualificação e endereço completo, pelos seguintes motivos de fato e de direito adiante transcritos:
I – DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Do benefício da justiça gratuita: nos termos das Leis 1.060/50 e 7.115/83 e do art.790, §3º, o Reclamante declara, para os devidos fins e sob as penas da lei, ser pobre, encontrando-se desempregado e não tendo como arcar com o pagamento de custas e demais despesas processuais sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, pelo que requer os benefícios da justiça gratuita.
II – DOS FATOS
O Reclamante foi admitido na Empresa Reclamada em 01.04.2010, na função de contador, percebendo como última remuneração mensal o valor de R$ 3.000,00.
O Reclamante laborava de segunda a sábado, com uma hora de intervalo, no horário das 8 às 20h. Todavia, apesar de sua jornada