Reclama O Trabalhista Viuva
espólio de ___________, representado por ___________, brasileira, viúva, aposentada, residente e domiciliada à rua ___________, nº ____, b. ___________, ___________, na qualidade de meeira e inventariante (doc. 01) devidamente nomeada nos autos do processo de inventário autuado sob nº ___________, em tramitação na ___ª vara cível da comarca de ___________ – ___, por seu procurador firmatário (doc. 02) nos termos do incluso instrumento de mandato, o qual recebe intimações em seu endereço profissional à rua ___________, nº ____, sala ____, b. ___________, ___________ – ___, respeitosamente, vem à presença de v. exª. apresentar : reclamatória trabalhista, contra serras e ___________ ltda, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no cnpj sob nº ___________, com sede à av. ___________, nº ____, bairro ___________, cep ___________, ___________ – ___, pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos. dos fatos
1. o sr. ___________, já falecido (doc. 03), ainda no início da década de 80 começou a trabalhar para a reclamada como seu representante em algumas cidades do estado do rs.
2. representava a reclamada por meio de sua empresa denominada representações ___________ ltda. (doc. 04), a qual tinha como sócio ele e o ex-marido de sua filha, que é médico, e apenas emprestou seu nome para completar a exigência legal para constituição de uma sociedade limitada.
3. o ocorrido se comprova por documentação enviada pela própria reclamada (doc. 05), a qual refere que o sr. ___________ passaria a exercer o cargo de representante comercial autônomo, mencionando ainda que passados 120 (cento e vinte) dias daquela data seria encaminhado contrato definitivo de nomeação.
4. em referida carta, vale citar trecho no qual a própria reclamada, quando faz a apresentação do sr. ___________, menciona que “.... que, a partir desta data, dará atendimento aos nossos clientes, como já vinha anteriormente fazendo, nas cidades de: