Questões hannah arendt
Disciplina: Ciências Política e TGE
Alunos: Anibal Rodrigues Regis
1. Como Arendt define a política?
R= Pode-se dizer que a política não se define, os pensamentos são diversos e as definições são baseadas em hipóteses, é a capacidade da pluralidade dos homens cujo criaram diversos conceitos para a política.
Homens, de diversos graus e parentescos diferentes, que desenvolveram uma política que organizassem a humanidade de maneira democrática e justa.
2. O que são os preconceitos contra a política e o que é de fato a política?
R= A política foi criada há séculos, mas, por trás dos preconceitos contra a política estão hoje em dia, ou seja, desde a invenção da bomba atômica, pó medo da humanidade poder varrer-se da face da Terra por meio da política e dos meios de violência colocados à sua disposição. Também o medo e os preconceitos se alastram em virtude dos nossos governantes que deveriam cria projetos com intuito de ajuda a população, ao invés disso a ganância e a corrupção nos faz desacredita num futuro melhor. Porém a Política jamais deixará de existir, para tanto é fundamental ressaltar sua importância para um governo de transparências, melhorias, qualidade de vida, tudo isso através de uma política e junto com ela pessoas compromissadas que garantam saúde, educação e segurança.
3. Quais as diferenças apontadas por Arendt, entre preconceito e juízo?
R= Os preconceitos não são idiossincrasias (Maneira de ver, sentir, reagir peculiar a cada pessoa), que apesar de impossibilidade permanente de sua indemonstrabilidade, sempre remontam a uma experiência pessoal dentro da qual persiste a evidência de percepções sensoriais. Os preconceitos jamais têm essa evidência, nem mesmo para aqueles a eles submetidos por falta de experiência. Em contrapartida, como não são ligados a pessoas, podem facilmente contar com assentimento de outras, grandes esforços de convencimento. Nisso, o preconceito diferencia-se do