A condição humana - hanna arendt
Hannah Arendt
“O que torna tão difícil suportar a sociedade da massa não é o número de pessoas que ela abrange, ou pelo menos não é este o fator fundamental. Antes, é o fato de que o mundo entre elas perdeu a força de mantê-las juntas, de relacioná-las umas às outras e de separá-las”.
A Condição Humana (Hannah Arendt)
Sumário
1. Introdução .............................................................................................. 04 2. Biografia ................................................................................................. 3. Livros de Hannah Arendt ........................................................................ 4. A condição humana ................................................................................ 5. Filme “Os escritores da liberdade” .......................................................... 6. Conclusão ............................................................................................... 7. Bibliografia ...............................................................................................
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de mostrar a história de vida da filósofa Hannah Arendt, analisar o livro “A condição humana” e explicar de que forma podemos trazer os pensamentos da autora para nossa realidade. Os seus principais temas envolvem a sociedade, como educação, política, autoritarismo, e tolitarismo.
2. BIOGRAFIA
Hannah Arendt, nascida como Johanna Arendt, em Linden-Limmer, hoje bairro de Hanôver, Alemanha, 14 de outubro de 1906, foi uma filósofa políticaalemã de origem judaica, uma das mais influentes do século XX.
A privação de direitos e perseguição na Alemanha de pessoas de origem judaica a partir de 1933, assim como o seu breve encarceramento nesse mesmo ano, fizeram-na decidir a emigrar. O regime nacional-socialista retirou a nacionalidade dela em 1937, o que lhe tornou apátrida até conseguir