Quest Es De IA
Conforme conhecimento adquirido através de leitura, alguns argumentos contra a privatização foram utilizados: a Companhia Vale do Rio Doce fazia parte de um projeto do governo que visava o fortalecimento da indústria brasileira, manutenção das estatais, não avaliação do complexo dos Carajás, a malha ferroviária e dois portos não foram citados nos cálculos do valor da venda e soberania nacional.
Com a privatização a CVRD deixaria a mentalidade estatal de lado, minimizaria a influência política, iria otimizar o tempo gasto com burocracias e se tornaria mais dinâmica e ágil para decisões, se tornando mais competitiva e uma das maiores do mundo no setor de mineração. Apesar de a privatização ser intermediada por acusações de propina no leilão das ações, acusações de manipulação, e de que a empresa foi avaliada abaixo de seu real valor de mercado, para favorecer compradores preferenciais, um consórcio formado pelo Banco Bradesco, pelo empresário Benjamin Steinbruch (um dos sócios majoritários da CSN), e por outros investidores arrematou a CVRD.
Após a privatização, em meados de 2001, começou uma grande reforma administrativa, foi implantado um novo modelo de gestão que tornou a CVRD mais competitiva e lucrativa através de novos controles de gestão. A privatização também permitiu fusões e parcerias com outras empresas do ramo, em âmbito internacional, tornando o conglomerado uma das maiores empresas do mundo.
Dê exemplos de cada uma das habilidades gerenciais que, segundo Katz, Roger Agnelli demonstrou possuir na condição de administrador do Bradesco e da CVRD.
Roger Agnelli iniciou sua carreira de administrador no Banco Bradesco em 1981, e foi se destacando por sua forma agressiva de fazer negócios e também pela capacidade de comunicação tanto dentro da empresa quanto fora dela, por ser um dos