Princípios
Hoje estamos reiniciando nossos trabalhos. É o momento oportuno para refletir sobre o mundo que vivemos e o que podemos realizar para melhorar este mesmo mundo.
Nosso país esta iniciando um novo momento: as eleições terminaram e novos governantes assumiram dia 01/01/2011. Novos governantes e velhos hábitos. Pela primeira vez uma mulher é Presidente da Republica.Podemos e devemos sinalizar que esperamos que consiga quebrar correntes ideológicas,partidárias e supra partidárias em prol de um governo justo, que de fato combata a fome,a miséria,a ignorância,o egoísmo,interesses grupais,pessoais e que nosso país passe ao patamar de desenvolvido.
Precisamos exigir que velhos hábitos fossem banidos de nossa sociedade, mas para exigir e trabalhar por esta mudança tem que começar por nós mesmos.
Fazemos parte de uma ORDEM que tem como propósito, edificar o caráter, ressaltar valores morais e espirituais, praticar a caridade a serviço do próximo e desenvolver em seus membros as virtudes representadas pelas cinco heroínas das Pontas da Estrela, sem esquecer as demais virtudes representadas pelos Cargos dos Oficiais dos Capítulos. Antes de falarmos sobre Virtudes, precisamos mencionar que existe uma grande diferença entre princípios, caráter, valores, virtudes e ética. Este é um tema que ocupa mentes brilhantes de grandes estudiosos e filósofos ao longo da história da humanidade,até os dias atuais.
Princípios são preceitos, leis ou pressupostos considerados universais que definem as regras pela qual uma sociedade civilizada deve se orientar. Em qualquer lugar do mundo, princípios são incontestáveis, pois, quando adotados não oferecem resistência alguma. Entende-se que a adoção esta em consonância com o pensamento da sociedade e vale tanto no âmbito pessoal,profissional,como político e social.
Existem princípios que são considerados universais e onde estivermos em qualquer parte do mundo são reconhecidos como tal. São