plano de custeio previdencia social
PLANO DE CUSTEIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Salvador
2013
PLANO DE CUSTEIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Trabalho apresentado a Fundação Visconde de Cairu, curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, quarto semestre, turno matutino, turma DM 20 P1, 4º semestre como requisito parcial para compor a média da segunda unidade.
Orientador: Prof. Luís Henrique
Salvador 2013
PREVIDÊNCIA SOCIAL
CUSTEIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
1. Sobre a Previdência Social:
É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão, conforme determina o art. 6° de nossa constituição federal.
O art.194 da conceitua a Seguridade Social como “conjunto de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e à assistência social”.
Sua missão é garantir proteção ao trabalhador e sua família, por meio de sistema público de politica previdenciária solidária, inclusiva e sustentável, com objetivo de promover o bem-estar social e tem como visão ser reconhecida como patrimônio do trabalhador e sua família, pela sustentabilidade dos regimes previdenciários e pela excelência na gestão, cobertura e atendimento. O Plano de Custeio foi criado para organizar todo o sistema de custeio. Em nosso país, o sistema adotado foi o tripartite, sendo financiado pela empresa, empregado e. O legislador