Petição inicial
Rogério, brasileiro, portador da cédula de identidade nº..., regularmente inscrito no CPF sob o nº..., estado civil..., profissão goleiro, domiciliado na..., residindo na..., por seu advogado e bastante procurador (mandato incluso), com escritório na..., vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência, ajuizar a presente AÇÃO INDENIZATÓRIA, pelo procedimento comum, em seu rito ordinário, com fulcro no artigo 282 do CPC, bem como nos artigos 186, 927 e 932, inciso III, todos do Código Civil c.c. artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor, em face de Vila dos Gambás, por seu representante legal, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ nº..., endereço, pelos motivos que são a seguir expostos:
DOS FATOS
O autor, que é proprietário de automóvel novo, da marca Jaguar XF, avaliado em R$ 280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais), viajou com sua namorada para o município de Florianópolis/SC e ambos se hospedaram em hotel chamado Vila dos Gambás.
O estabelecimento ofereceu ao autor o serviço de lavagem do carro, que foi de pronto aceito. Posteriormente, soube-se que o manobrista do hotel, Alexandre, também conhecido como Pato, havia batido o Jaguar. Não tendo contratado o seguro para seu carro, o autor tentou cobrar do hotel seu prejuízo, orçado em R$ 100.000,00 (cem mil reais), cujos documentos seguem anexo.
Entretanto, os representantes do estabelecimento recusaram-se a pagar, motivo pelo qual o autor recorre à tutela jurisdicional do Estado.
DO DIREITO
O autor hospedou-se em hotel, que lhe ofereceu serviço de lavagem de seu carro e um funcionário bateu com ele. Tendo cobrado o prejuízo ao réu, este se recusou a pagar a perda financeira sofrida pelo autor.
Primeiramente, cumpre salientar que a pretensão do autor