petição inicial
, brasileiro, solteiro, gerente comercial, portador do RG nº , inscrito no CPF/MF sob o nº, residente e domiciliado sito à , por seus advogados bastante procuradores que a esta subscrevem, com escritório profissional descrito no rodapé onde recebe as notificações de praxe, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 6º, inciso VI e 14 e incisos do CDC, artigo 186 do Código Civil e 5º, V e X da Constituição Federal e demais legislações pertinentes, propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
Em face de AMBEV S.A. (nome fantasia: FILIAL BOHEMIA), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 07.526.557/0043-69, situada na Rua ALFREDO PACHA, nº. 166, Bairro Centro, Cep 25.685-210, Petrópolis/RJ, na pessoa de seu representante legal, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
I - DOS FATOS
O Autor é pessoa simples, sendo correto e ordeiro, tendo primado, sempre, em todos os anos de sua vida, por uma conduta ilibada e responsável, servindo como exemplo positivo perante seus familiares, amigos e clientes.
No tocante, para melhor entender os acontecimentos fatídicos mister salientar que o Reclamante por conta das costumeiras festas de fim de ano, no afã de desestressar e taramelar, em 27/12/2014, no período vespertino, foi até a conveniência do posto de combustível e adquiriu 03 unidades cerveja de fabricação da Reclamada, conforme cupom fiscal anexo.
Pois bem. O Autor logo ao ingerir a cerveja, acreditando estar em perfeito estado, foi surpreendido pelo horrível gosto amargo com péssimo cheiro, cujo qual ingeriu uma certa quantidade e o restante sendo imediatamente regurgitado.
Irresignado, desesperadamente chamou a atendente da conveniência denominada Sra. Ana Paula1, pedindo ajuda para que servisse um copo com água, para tirar aquele terrível