PETIÇÃO INICIAL
_________________________, (QUALIFICAR) vem, por seus patronos, propor a presente RECLAMAÇÃO TRABALHISTA Em face de ____________________(NOME, CNPJ E ENDEREÇO), pelos fatos e fundamentos jurídicos que a seguir, em síntese ordenadamente passa a expor:
INICIALMENTE, requer que todas as publicações em Diário Oficial sejam feitas exclusivamente em nome do Dr. ____________________, com Escritório na _________________________________________. Declara sob as penas da Lei que é juridicamente pobre, isto é, não tem condições de arcar com as despesas da demanda sem comprometer seu próprio sustento, requerendo por conseguinte seja-lhe deferida a GRATUIDADE DE JUSTIÇA com suporte nos arts. 5º LXXIV, XXXIV, “a” da CRFB, 1º e 3º da Lei 7115/83, 4º § 1º e 5º § 4º da Lei 1060/50, Lei 7510/86 ainda com fundamento no § 3º do art. 790.
DOS FATOS: 1- O Reclamante foi admitido aos serviços da 1ª Reclamada ____________, para exercer a função de __________, tendo sido dispensado sumaria e injustamente em ______________, sem ter, até o momento, os seus créditos rescisórios quitados, sendo certo que a importância mensal percebida era de R$ __________ (extenso), na forma dos inclusos documentos; 2- A jornada de trabalho atribuída ao Reclamante era realizada de segunda a sexta-feira, das _______. às _________, gozando de pausa alimentar de ____(extenso). 3- Inconformado com a ausência do pagamento de seus créditos resilitórios, o Reclamante procurou algumas vezes a sua ex-empregadora, tentando solucionar o problema amistosamente, mas a Ré, após algumas promessas, informou que o Autor deveria buscar os seus direitos na Justiça!
DAS VERBAS RESCISÓRIAS 4- Esclarece o Autor que é credor do _____