Petição inicial
Sinfrônia _____,nacionalidade ____, estado civil ___, profissão de modelo fotográfico, portadora do RG nº ___ e do C.P.F. nº ___, residente e domiciliada a endereço completo; vem na presença de Vossa Excelência, por meio de sua advogada ___, OAB nº ___, com escritório endereço completo, propor:
Ação de indenização por danos morais, estéticos, e lucro cessante em face de Ivã Pitanga, nacionalidade___, estado civil ___, médico cirurgião, com inscrição no CRM ___nº___, do C.P.F. nº ___, residente e domiciliado endereço completo, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
DOS FATOS
A requerente é modelo fotográfico e sentia-se incomodada com a verruga e com o desvio do septo nasal e que visava corrigi-los através de cirurgias plásticas (estética e reparadora) que foram realizadas na mesma data.
No dia___ a requerente submeteu-se a cirurgia para retirada de uma verruga e em ato contínuo, a uma cirurgia de correção de desvio de septo nasal. Após os procedimentos cirúrgicos, a requerente foi encaminhada para a sala de recuperação anestésica. Após a retirada dos curativos, verificou-se que havia sido retirada uma porção inadequada da cavidade nasal, tornando seu nariz muito pequeno e com alinhamento inadequado.
A requerente, ao ver a sua silhueta deformada, entrou em pânico, pois a sua aparência é fundamental para seu trabalho.
DO DIREITO
O requerido causou profundo dano moral e estético, e a dignidade da requerente. Assim, deve indenizá-la, pois o artigo 5°, inciso X da Constituição Federal dispõe que: “São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito de indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”. A norma Constitucional é de clareza meridiana ao tutelar o direito daqueles que têm a moral abalada por ato ilícito cometido por terceiros. Diante dos fatos torna-se