petição inicial
José Pereira ( estado civil),(profissão), (endereço), vem por seu advogado afinal assinado doc.procuração(anexo), com endereço profissional na rua Antônio Leal, n 876, bairro Sacramenta, onde recebe intimações, vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência propor a presente ação de RESSARCIAMENTO DO DANO MATERIAL, em face de João Silva ( estado civil), (profissão), (endereço), pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
I.DOS FATOS
O requerente é proprietário do imóvel assim descrito e caracterizado, a saber: um apartamento situado no (endereço), Apartamento 702.
Desde junho de 2011, o requerido começou a construção de uma banheira em seu apartamento, sendo que a referida obra vem causando sérios danos à propriedade do requerente, tendo em vista que a obra foi feita junto ao piso do apartamento do requerente, o que provocou os seguintes danos: vazamentos, mofos nas paredes e nos teto; o gesso desabou, a perda do reboco, pinturas descascada e armários estragados no banheiro e no quarto do requerente, colocando em risco a estrutura do apartamento, conforme demonstra os laudos técnicos e fotos anexos.
Por referidos laudos comprovam que para resolver os problemas presentes no apartamento do requerente, avaliou-se o prejuízo do montante de RS 28.000,00 (VINTE E OITO MIL REAIS), pelos danos causados.
Para comprovar tal situação, dois vizinhos dos apartamentos descritos, respectivamente o síndico, José Maria Assis e vice-síndico do edifício, Araken Mitidiero a quais afirmam que uma banheira foi instalada de forma inadequada, pois foi executada por profissionais não competentes, acarretando prejuízos para o requerente.
O requerente já tentou inúmeras vezes resolver a situação de forma amigável, contudo seus esforços foram em vão. O requerido mostrou se insensível à situação, posto que em nenhum momento se preocupou ao