petição inicial
Menor impúbere, ---------------, brasileiro, neste ato representado por sua genitora --------, brasileira, solteira, portadora da cédula de identidade RG nº ------------------SSP-SP, inscrita
CPF-MF sob nº -------------, residente e domicilada nesta capital na avenida ------------------, nª -------------, bairro -----------, cep -------------, representada neste ato por seu advogado que subscreve, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor a presente ação de alimentos com pedido de tutela antecipada
com fundamento na lei de alimentos nª5478 de 25-07-68 e no artigo 1694 c.c. brasileiro em face de -------------, brasileiro, residente nesta capital na rua ---------------, nº----,vila -------- cep ----------, pelas razões a seguir expostas e deduzidas:
Dos fatos
A representente e o requerido mantiveram um relacionamento ocasionando o nascimento do menor --------------
A representante sempre sustentou o menor com seus próprios rendimentos, tendo em vista que o requerido jamais contribuiu com essas despezas.
Ocorre que a representante do menor veio a ficar desempregada e prestando serviços como autônoma se viu em situação difícil, pois não era sempre que ganhava dinheiro para o sustento do filho.
Fundamentos legais e jurídicos
Em conformidade com o artigo 1694 c.c. brasileiro, patenteado no caso dos autos a possibilidade jurídica do pedido da requerente, dado as necessidades acima narradas em requerer a esse MM.Juízo a fixação liminar de pensão alimentícia.
A requerente não tem uma fonte de renda fixa, encontrando-se impossibilitada de prover despesas do menor.
Dos meios de prova
Prova documental, certidão de nascimento e rg do menor e da necessidade dos alimentos
Produção de prova testemunhal, a ser representada à audiência de instrução e julgamento, requer ainda, a produção de