Petição inicial
INOCÊNCIO RODRIGUES RIBEIRO, brasileiro, casado, pecuarista, portador do CPF: 111 222 333 - 44, e Cédula de Identidade: M – 123.123 SSP, residente e domiciliado na Fazenda Barro Amarelo, na cidade de Pedra do Indaiá/MG, vem respeitosamente à presença de V.Exª., através de sua procuradora infra-assinada, nos termos das disposições legais previstas no art. 3° § 1°, II, da lei 9.099/95, para requerer a presente AÇÃO DE EXECUÇÃO DE TÍTULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL contra WELLINTON LÚCIO D’ ALESSANDRO ,brasileiro, casado, lavrador, maior, capaz, portador do CPF: 000.999.333 - 77, residente e domiciliado na Rua Manoel Chico, nº. 440 , bairro Nossa Senhora das Graças, na cidade de Itapecerica/MG, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
I – DO TÍTULO EXECUTIVO EXTRAJUDICIAL:
O exequente recebeu do executado, na data de 27/03/2009, uma nota promissória no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) com a data de vencimento para o dia 25/03/2009, para os fins de dar quitação à dívida. (doc. anexo).
II – DA INADIMPLÊNCIA:
Conforme verifica, o executado manteve-se inerte ante a data de vencimento do referido título, sendo certo que, ao ser procurado pelo exequente, absteve-se ao pagamento, nada proporcionando a uma composição amigável.
III – DO DIREITO:
Assim, não restou alternativa ao exequente em reaver o seu crédito, a não ser pela tutela jurisdicional a qual invoca nesta oportunidade. Deseja, então, a cobrança da dívida do título extrajudicial, como previsto no artigo supramencionado no preâmbulo.
IV – DA CORREÇÃO:
O valor atual da dívida do executado para com o exequente, observada a correção monetária e os juros de 1% ao mês, provocados pela mora do devedor, constitui a importância total de R$ 10.302,88 (dez mil trezentos e dois reais e oitenta e oito centavos), conforme demonstrativo de débito anexo.