petição inicial
ARACI DE ALMEIDA, (nacionalidade), (estado civil), representante comercial, portadora da cédula de identidade nº..., inscrita no CPF sob o nº..., residente no município de Floriano/PI, vem, por meio de seu procurador infra-assinado, mandato incluso, perante Vossa Excelência propor a presente
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO PARA REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS c/c LUCROS CESSANTES em desfavor de SILVIO CALDAS, (nacionalidade), (estado civil), portador da cédula de identidade nº..., inscrito no CPF sob o nº..., residente e domiciliado em Teresina/PI, em razão dos fatos e fundamentos jurídicos a seguir expendidos.
I. DOS FATOS
1. A AUTORA residente em Floriano aproveitou o feriado do carnaval para visitar seu filho, WILSON DAS NEVES, residente em Teresina/PI. E no sábado de carnaval, a autora na companhia de seu filho e de sua nora FRANCISCA resolveram fazer uma caminhada na Avenida Marechal Castelo Branco.
2. Depois de meia hora de caminhada, a AUTORA ao apreciar a bela vista à beira do rio Poti, foi surpreendida por um cão de raça shih-tzu que a atacou ferozmente sem chance de defesa. Para assombro de todos que por ali passavam, a AUTORA digladiou com o animal por alguns minutos e somente conseguiu livra-se do mesmo com a ajuda de seu filho.
3. Em seguida a AUTORA foi conduzida pela sua nora para o hospital Getúlio Vargas enquanto seu filho aguardava no local para obter informações acerca do dono do animal. O RÉU admitiu que o animal fugiu de sua residência por descuido, uma vez que de forma não intencional, deixara aberto o portão principal.
4. Em decorrência do acidente, a AUTORA ficou por 30 dias hospitalizada, tendo que arcar com as despesas médicas no montante de R$ 25.000,00 mil reais, tendo sido submetida a cinco cirurgias, nas pernas e nos braços, em virtude do ocorrido, teve de ausenta-se do trabalho por um período de 3 meses até se recuperar das lesões,