Petição de aditamento à inicial de indenização
Processo nº
Autora –
Réu-
Fulana , brasileira, solteira, CPF/MF sob nº, residente e domiciliada nesta Capital, na Rua_____, vem, respeitosamente, perante V.Ex.a., por um de seus procuradores, conforme instrumento de mandato (doc. anexado), propor
ADITAMENTO A PETIÇÃO INICIAL
nos autos nº_____, de Ação de Indenização por danos material e moral, em tramite neste MM. Juízo, movidas em face de Ré______pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
PRELIMINARMENTE
DA POSSIBILIDADE PARA O ADITAMENTO
É claro o entendimento do artigo 294 do CPC, que discorre sobre o aditamento da petição inicial. Não estando efetivada a citação do réu até a presente data, é possível ao autor o aditamento.
O entendimento do E. Tribunal de Justiça do Estado do Paraná
"Acordam os juízes da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por unanimidade de votos, em conhecer, porem negar provimento ao recurso. Ementa: Agravo de Instrumento. Decisão que admitiu o aditamento da petição inicial. Pretensão a revogação daquela decisão, considerando preclusa a oportunidade para o mencionado aditamento. Recurso improvido. Promovido o aditamento antes da citação do réu, não comente gravame a este a decisão que o admite." (TJPR - AG. 579786000 - 4ª CC. - Rel.: WILSON REBACK. Jul.: 27/08/1997).
DOS FATOS
A Requerente ingressou com de indenização por danos material e moral sem que tivesse postulado os dispositivos legais e fundamentos jurídicos que embasam o seu direito.
Assim, dentro do prazo estabelecido pelo referido artigo, vem renovar o item 1.8 da petição inicial, constantes nos autos.
DO DIREITO
A prova documental juntada aos autos é suficientemente robusta e forte, além de convincente, da verossimilhança das alegações da parte autora.
1. DOS DANOS MORAIS
A sensação de verdadeiro ridículo atingiu a autora e convidadas, aliado à