petição alimentos
CAIO ALBERTO BARROSO, brasileiro, menor impúbere, representado por sua genitora TÉCIA BARROSO , brasileira, solteira, servidora pública, portadora do RG nº 00.000.000-0 e do CPF n. 000.000.000-00, residente na Rua Inventada, nº0, Centro, Rio de Janeiro , vêm, respeitosamente à presença de V.Exa, por meio do seu procurador, abaixo assinado, conforme instrumento procuratório em anexo (doc.01), propor
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
CUMULADA COM PEDIDO DE ALIMENTOS
em face de TÌCIO ALBERTO BARROSO, brasileiro,solteiro, representante de vendas, residente em local incerto e não sabido, domiciliado na empresa X, Rua Inventada, nº 0, Porto Alegre/RS pelos fatos e fundamentos jurídicos a seguir dispostos:
DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURIDICOS
Inicialmente, afirma a parte autora que não possui condições financeiras de arcar com as custas do processo e honorários de advogado, sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, razão pela qual faz jus à GRATUIDADE DE JUSTIÇA, conforme documentos em anexo
O requerido teve relacionamento amoroso exclusivo com a genitora do requerente. Mantiveram o referido relacionamento até o quinto mês de gravidez, sendo custeadas todas as despesas da criança pelo o requerido nesse período.
Sobre a relação de pai e filho, o requerido manteve durante um tempo ajuda financeira eventual e presenciou as três primeiras festas de aniversario do requerente, sendo inclusive fotografado, nessas ocasiões, com o requerente no colo.
A genitora tem um salário de cerca de seis salários mínimos, sendo que tem uma despesa mensal com seu filho um total de R$4.000,00, não podendo dessa forma proporcionar a seu filho um padrão de vida adequado para seu desenvolvimento.
O requerido possui salário bruto de R$15.000,00, utilizado somente para seu próprio sustento e de sua filha de 22 anos.
Restando infrutíferas todas as tentativas de composição