Petição Alimentos
COM PEDIDO LIMINAR
JOÃO GABRIEL, menor impúbere, representada por sua genitora, DORIANE, brasileira, solteira, auxiliar administrativo, portadora da CI sob o nº ---- e inscrita no CPF sob o n°------, residente e domiciliada na Rua -------, Goiânia - GO (Doc 01), por intermédio de sua advogada (procuração em anexo), com endereço no rodapé para as comunicações forenses, vem à presença de Vossa Excelência propor:
AÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
em face de CARLOS, brasileiro, solteiro, caminhoneiro/autônomo, podendo ser encontrado na Rua -----, fazendo-o pelos fatos e fundamentos seguintes:
PRELIMINARMENTE
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Requer a concessão dos benefícios da Justiça Gratuita por ser pessoa de parcos recursos financeiros não podendo arcar com os ônus processuais, sem que prejudique o sustento próprio, com amparo no quanto disposto no art. 2°, parágrafo único da Lei 1.060/50, c/c art. 4° da Lei 7.510/86.
DOS FATOS
A genitora do menor e o requerido viveram como companheiros por aproximadamente 7 (sete) anos e desta relação adveio a menor:
- JOÃO GABRIEL, nascido em 07.02.2003, conforme cópia de Certidão de Nascimento anexada (Doc 02).
Devido à incompatibilidade de gênios estão separados há aproximadamente 08 (oito) anos.
Após a separação de fato, somente há aproximadamente 3 (três) anos o Requerido passou a contribuir unicamente com o valor de R$ 100,00 (cem reais) - mediante depósito realizado em conta da irmã unilateral da requerente, porém sem data certa para depósito, conforme consta nos extratos bancários em anexo (Doc 03). Nota-se que referida quantia é totalmente insuficiente para suprir todas as necessidades do menor, hoje com 9 (nove) anos, estudando e necessitando de tratamento odontológico.
Nota-se que a quantia depositada pelo requerido equivale a aproximadamente 16% do