petição alimentos
Sara Luiza de Mattos, brasileira, menor impúbere, representada por sua mãe Diane Carolina de Mattos, brasileira, solteira, inscrita no CPF sob o nº 083.423.999-07, portadora da cédula de identidade nº 4.687.955-2/SSP/SC, residente e domiciliada na Rua Coração de Maria, Bairro Aparecida, nesta cidade de Campos Novos/SC por intermédio dos seus procuradores devidamente constituídos conforme procuração anexa (doc. 01), com escritório profissional localizado no endereço infra citado, onde receberão intimações e notificações, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro na Lei n. 8.560/92, art. 1.695 do Código Civil e demais disposições legais aplicáveis à espécie, propor:
AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE
CUMULADA COM PEDIDO DE ALIMENTOS
Em face de Natalício Inácio Ferreira Júnior, brasileiro, residente e domiciliado à Rua Juvelino Gonçalves de Almeida, 690, Bairro Aparecida, Recanto do Pássaros, Campos Novos/SC, pelos motivos de fato e direito a seguir aduzidos:
I – PRELIMINARMENTE: A Requerente é pobre na acepção jurídica do termo e bem por isto não possui condições de arcar com os encargos decorrentes do processo sem prejuízo de seu sustento e de sua família, conforme declaração anexa (doc. 02).
Desta forma, requer os benefícios da justiça gratuita, preceituados no artigo 5.º, LXXIV da Carta Magna e na Lei 1.060/50.
II – DOS FATOS
O Requerido e a mãe do(a) Requerente tiveram relacionamento íntimo e afetivo durante 8 (oito) meses no ano de 2012.
Desse relacionamento, foi gerada uma criança – ora Requerente, a qual nasceu no dia 17 de janeiro de 2013 e posteriormente recebeu apenas o nome da mãe, conforme cópia anexa da certidão de nascimento (Doc. 03).
O Requerido, ao ser procurado pela mãe, não esquivou-se em conhecer o filho e assumir a paternidade, porém não registrou a filha em seu nome e tampouco contribuiu para o