Peticao inicial
AÇÃO REINVIDICATÓRIA COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
em face de PEDRO, nacionalidade, estado civil, profissão, portador da carteira de identidade nº, expedida pelo, inscrito no CPF/MF sob o nº, residente e domiciliado na Rua, nº, bairro, cidade, estado, CEP, pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
DOS FATOS
1 - Preliminarmente, necessário se faz elucidar, que o AUTOR é legítimo senhor e possuidor do imóvel designado por CASA localizado na Rua X, Nº, em Petrópolis-RJ, adquirido por Escritura Pública de Compra e Venda de 10/01/2012, estando devidamente registrada junto à Matrícula xx do Livro 02 do Cartório do Registro de Imóveis de Petrópolis-RJ,
2 – Não obstante ser o legítimo proprietário do imóvel, em 20/03/2012, tomou conhecimento do negócio jurídico firmado entre o RÉU e JOSÉ, através de Escritura Pública de Compra e Venda lavrada em 10/02/2012, pelo valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), pago integralmente no ato oneroso. Ressalta-se aqui o referido título de aquisição não teve o seu registro imobiliário, mas o RÉU encontra-se na posse do imóvel.
3 – Imediatamente o AUTOR procurou pelo RÉU na expectativa deste desocupar o imóvel, visto aquele ser o legítimo proprietário.
4 – O RÉU, sob o argumento de que é o verdadeiro proprietário do imóvel não desocupou o imóvel, dizendo, ainda, que o título de propriedade registrado pelo AUTOR e falso.
5 - Ocorre, no entanto, alarmantemente, que a referida escritura foi