os gerentes nas organizacoes
Artigo Científico
RESUMO
O presente artigo pretende demonstrar a importância do Gerente como organização dentro de um novo mercado de mudanças, não somente de fatos, estratégias, mas também de comportamento organizacional, no qual pessoas tornam-se parte das organizações, que se tornaram organismos vivos e que precisam ser alimentados com talento, competência e experiência do capital intelectual sob a batuta da maestria gerencial.
INTRODUÇÃO
O presente artigo visa demonstrar as novas ferramentas gerenciais e o papel do Gerente como organização, através de novas ferramentas, capazes de despertarem o espírito empreendedor nas empresas.
OBJETIVO
O presente artigo tem por objetivo sugerir a implementação de um novo sistema de gerenciamento que possa produzir resultados capazes de integrarem cada vez mais o Gerente como organização.
REVISÃO DA LITERATURA
A Administração científica talvez não esteja interessada em mobilizar cada partícula de inteligência, mas sim cada partícula de inteligência e de energia necessárias para concluir uma determinada tarefa. Isso ajuda a manter um mito da gerência que, em geral, pouco tem a ver com a realidade. Os gerentes nem sempre estão certos. Nem sempre agem e pensam, racionalmente, o tempo todo. A Administração científica incentivou os gerentes a acreditarem na própria propaganda.
Há uma semelhança no trabalho da gerência, seja ele executado pelo presidente da empresa, pelo administrador do serviço de assistência médica ou pelo contramestre geral. Embora existam diferenças geradas pelo nível funcional ou hierárquico, grande parte das características do trabalho poderia ser descrita em funções e características comuns. A função gerencial é composta por obrigações regulares e programadas, bem como de atividades não programadas.
O gerente é tão generalista quanto um especialista; o gerente conta com a informação, especialmente a que ele recebe verbalmente. As