Gerentes nas organizaçoes
Com as pressões da rotina de trabalho nas empresas,é necessário para as pessoas e principalmente para os gerentes utilizarem novas ferramentas para que se possa alcançar o melhor resultado.
Entretanto a grande maioria dos gerentes continua batendo na mesma tecla,que se faz em administrar na forma tradicional.Entretanto em tempos atuais dependemos de informação e recursos para resolver condições de conflito e instabilidade,como satisfazer os clientes,reduzir os custos e atender os subordinados.
Os gerentes na grande parte não conhecem o seu próprio mercado atuante,não tem conhecimento de que o seu cliente procura e necessita.Não toma decisões por medo de errar e o que pode acontecer por esta escolha,prefere se esconder atrás de seus superiores.Existem ainda os que não possuem capacidade de liderança.
Diante dessas adversidades e da grande concorrência no mercado,tornou-se fundamental as pessoas e principalmente para os gerentes conhecerem mais a fundo o comportamento humano.
PERCEPÇÃO
Dependemos de nossa percepção para compreender o comportamento e a experiência das pessoas.Necessitamos desta ferramenta para melhorarmos as relações.Características pessoais podem facilitar ou dificultar a nossa percepção.Para aumentá-la devemos ter mais conhecimento próprio,do outro e do mundo.
ATITUDES
A partir da percepção organizamos as informações recebidas e as relacionamos como boas ou ruins.Estas informações interagem diretamente em nosso comportamento,as que são criticadas pelos outros deixamos de fazer e as boas são colocadas como ideais.
VALORES
A visão do todo,depende das nossas crenças.Valores são a base do nosso comportamento,é um modelo a ser seguido e esta presente em nossas escolhas e decisões.
Todas essas ferramentas tornaram-se importantes para podermos atuar sobre a cultura,estrutura e processos nas organizações,sendo necessário que não fique apenas na esfera de princípios,e sim nos